Pesquisa - Terceirização nas Organizações
Legislação Específica
Artigos
Livros e Apresentações
CENAM
Lívio Giosa
Imprensa
Contato
 

.

Lívio Giosa

 Administrador de Empresas com especialização em "Business Administration" pela New York University

 Como Presidente do CENAM - Centro Nacional de Modernização Empresarial, é correspondente na América Latina do O .I. - Outsourcing Institute, com sede em New York.

 Sócio Diretor da G,LM – Assessoria Empresarial

 Vice Presidente da ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil

 Foi o introdutor do tema “Terceirização” no Brasil, em 1990.

 Como palestrante sobre o assunto, já apresentou inúmeras palestras, reuniões, seminários e workshops para empresas, executivos e gerentes, sindicatos de trabalhadores, associações empresariais, e universidades, em todas as regiões do país.

 Idealizou a Política Nacional do Setor Serviços (1993), como Secretário Geral do MICT - Ministério da Indústria, Comércio e Turismo.

 Elaborou as alterações e as propostas finais do Enunciado 331, junto ao Tribunal Superior do Trabalho, em 1994 em Brasília ajustando, com isto, a contratação de serviços terceirizados pelo poder público.

 É autor de inúmeros artigos sobre Terceirização, suas aplicações e conceitos.

 É autor dos livros: “Terceirização: Uma Abordagem Estratégica, Editora Thomson/Meca, 8ª edição; “O Brasil Profissional: A Hora e a Vez da Competência”, Editora Meta e “As Grandes Sacadas de Marketing do Brasil”, Editora Senac.

 É professor convidado da Universidade de Belgrano (Argentina), New York University e University of Central Flórida (USA) para proferir palestras sobre o assunto.

 É professor titular da FAAP no curso de Pós-Graduação: “Gerente de Cidades”, na cadeira Modernas Técnicas de Gestão e Terceirização e de disciplinas correlatas na FAAP e FGV.

 É professor de cursos de MBA em Gestão Empresarial.

 Foi Deputado Estadual por São Paulo (1997/1999).